quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Brasil... Já cá estamos...

Um grande Oi! a todos... Peço desde já desculpas por só dar notícias agora, mas só desde ontem é que temos net na nossa casinha aqui na Atalaia... Antes que me esqueça, só vou ter o meu "chip"-como dizem cá- da TMN daqui a uma semana +/-, por isso quem me tentou ligar ou enviar mensagens se fo... lol
PARABÉNS LUÍSA... por teres entrado na faculdade um grande beijo para ti!!!
Agora vamos lá ao que interessa...
Depois de uma artibulada viagem de 15 horas, duas escalas, muito cansaço, o xico sempre a dormir (mesmo antes de os aviões leventarem voo) e uma mala perdida, chegamos a Aracaju... Isto aqui não é o Brasil turistico que nós vemos em capa de revistas, é o Brasil real...Forró, a caipirinha que é bebida de gringo, o stop diz pare, os policias a subornarem as pessoas, a classe alta, a classe baixa, e nada de classe média....os meninos de rua... a água da praia quente, a humidade sempre constante e eles que teimam sempre em ter o ar condicionado sempre no maximo.... Tem destas coisas... mas está a correr super bem!

Aracaju é uma cidade um pouco mais pequena que Lisboa mas muito menos desen
volvida..parace que parou há 30 anos atrás...Está a começar a desenvolver agora por causa do petroleo... Se nós estivermos na praia conseguimos contar pelo menos, lá no alto mar, 16 ou 17 plataformas.... Segundo o nosso prof António Garcia, só na bacia de Sergipe e Alagoas existem +/- 25 plataformas..

Quando chegamos ficamos alojados numa pousada na Atalaia, que é o bairro que fica ao pé da orla... Apaixonamo-nos pelo l
ugar...alugamos uma casa na Atalaia e temos a praia a 2 minutos de casa...

Isto aqui nas primeiras semanas passavamos po
r alemães ou italianos...por sermos muito branquinhos..agora já só nos perguntam se somos de s.paulo, por causa do sotaque!! Acho que ainda não houve um único brasileiro que tenha perguntado logo à primeira se eramos portugueses....

Neste prime
iro mês fizemos montes de coisas...Participamos no Congresso Brasileiro de Geologia que não tem meeesmo nada a ver com qualquer coisa realizada em Portugal.. Estiveos a fazer de monitores no cursos pré congresso e assim tivemos entrada à borlix ( O custo do congresso era de 80$R para alunos) ... O congresso além de centenas de palestras era realizado no centro de congresso de Sergipe e mais parecia uma FIL com montes de expositores de todas as empresas relacionada com geologia cá no brasil.... A festa de abertura do congresso era um auditório completamente cheio...com mil pessoas +/-... Seguidamente fomos para uma discoteca, que era só para o pessoal do congresso e onde tinhamos bebida e comida de borla a noite inteira... foi buba na certa como podem imaginar.. fartamo-nos de divertir e a meio da noite encontramos o manu, que é um rapaz que fez um ano lá em lisboa e é da universidade de sao paulo.. Aí na foto da esquerda para a direita é a georgea (uma aluna cá de aracajú), o esperancinha, eu, a meio é a rita, em cima o joão o xico e o joão afonso....
Nessa semana um grupo de alunos de geologia organizavam festas todos o
s dias....foi pouco bom foi!!!!lol

No fim do mês de setembro fomos dar uma volta a Alagoas.... acho que nunca tinha comido tanto camarão, nem visto tanta plantação de cocos e cana de açucar na minha vida...
Foi um espectáculo! Divertimo-nos imenso! Lá fomos nós a caminho e paramos para almoçar em Barra de Cururipe já no estado de alagoas...Um sitio pikeno mas lindíssimo..Tem um hotel que se chama Surf Paradise e ao k nos constou costumam fazer provas de surf à frente do hotel e grandes festa na praia (lual..)!!! Almoçamos num restaurante mm ao pé da praia onde se comia super bem...Depois fomos direitos a Maceió! Maceió é uma cidade muito turistica, principalmente comparada com aracaju!!Muito sinceramente não gostei muito....é turismo em demasia...
Mas tem umas águas lindas...azuis e transparentes..lindo
lindo lindo....
Na noite em que chegamos fomos a um bar que se chama Lampião e fomos aprender a dançar forró... Fartamo-nos de nos divertir! No dia seguinte fomos às "Piscinas Naturais", ou seja, segundo eles é um baixio no meio do mar mesmo ao pé do recife...Maré baixa já se sabe...está lá o pessoal todo! omos de Barco até lá e almoçamos por lá(Camarão e suco de abacaxi..dentro do abacaxi)... Demos de comer aos peixes..foi lindo..Agarramos um pouco de salsicha e os peixitos vinham comer...foi lindo!

Foram umas belas férias, digam lá se não foram???

Entretanto fomos passar duas noites à barra de s. miguel, um sítio lindíssimo...

Passados umas semanas fomos a um sítio onde se gravou a tieta do agreste....Mangue Seco...aquilo é brutal pela paisagem...dunas e mais dunas e uma praia, que embora estivesse toda destruída pelas últimas marés vivas, continua a ser lindíssima...

Começamos as aulas há pouco tempo mas já temos coisinhas para estudar e trabalhos para fazer... Apesar de algumas coisas que não correram muito bem mas a vida é mesmo assim e tem de continuar... Isto está a ser um espectáculo... mais uma vez peço desculpa pelo atraso mas não tive muito tempo nem paciência para escrever e meter as fotos todas aqui...vão de kk formas ao space do joão ver o resto das fotos...
Adoro-vos a todos e estou cheia de saudades vossas...afinal só vou dia 4 de Março..é só mais uma semanita....

UM BEIJÃO PARA TODOS!!!!!!!!!!!