sábado, 17 de fevereiro de 2007

Tudo por causa de um sonho...


Se alguém alguma vez disse que estar fora de casa, sem estar perto das pessoas que mais ama, não custa muito, enganou-se...

A 15 dias de voltar a casa e depois de uma montanha russa de experiências, mais uma vez voltei a chorar... não porque não estou feliz com a minha estadia cá, que apesar de tudo o que ocorreu de terrivel cá, estou muito feliz com o rumo com que as coisas estão a levar a nível profissional, mas sim porque a minha mãe disse-me simplesmente que o meu mano tinha um calendário onde está a contar os dias para o meu regresso... com isto e com a vozinha linda do meu mano desatei a chorar...custa-me muito estar longe... já passou muito tempo..apesar de falar todos os dias com a minha mommy e com o meu mano e ve-los em video-conferência...não é a mesma coisa!!!!

TENHO SAUDADES TUAS MANO LINDO


Isto tudo por causa de um sonho....o sonho de vir estudar para fora, o sonho de tirar um curso superior, o sonho de participar em uma investigação importante, o sonho de poder especializar-me na área de geotecnia/riscos geologicos...enfim O MEU SONHO!!!!

Para isso vou ter de voltar para cá, pelo menos, mais dois anos...dos quais vou estar fora do país pelo menos um ano seguido, mas faço força para que isso aconteça, apesar do que me vai custar, porque vou estar a fazer uma coisa que adoro e só vai ser bom para mim!!

Estou quase a chegar e sei que vou ter saudades disto... do calorzinho, do coco gelado na orla, da praia, de andar a cavalo à chuva, da Rita, do Jonny e do garcia, do pessoal da turma de manejo, do marcone (um colega nosso), do pessoal todo que conheci e fiz amizade cá, do joão afonso e até do esperancinha!! Das festas que faziamos cada vez que ouviamos qualquer coisa de Portugal, dos intermináveis pratos de massa e dos cozinhados maravilhosos da ritinha, do "ventilador" que me arrefecia o quarto à noite, do chover dentro de casa, da relação que cá nos brasil o alunos têm com os prof's e que em portugal é impensável ter! dos carros da opel que cá é chevrolet (p.ex.chevrolet corsa), do précaju, da tapioca, da macaxeira frita, do pastel de queijo, do camarão com pimenta do "republica do camarão", do caragueijo a 2 R$, das caipirinhas, por do sol às 5h30 da tarde em pleno verão sergipano (em terra ao contrario do nosso que se poem no mar) e do nascer às 4h30 da matina, dos próprios sergipanos que são um pouco lentos mas que apesar de pensarem que estavamos a falar outra lingua e de acharem que somos italianos ou alemães, são um povo muito simpatico e hospitaleiro...muito mais que o português!!! Bom de uma data de coisas... Do que vou sentir mais sudades vai ser acordar de manha na minha cama mais rija que um bloco de cimento e descer as escadas e dizer bom dia à rita e ao jonny!!! Isso vou estranhar na minha primeira noite em portugal... Mas vou estar feliz, porque vou estar com a minha mommy e o meu guga... e vou estar com os meus amigos e com a rita e o jonny na fcul....


Enfim....acho que valeu a pena apesar de tudo!!!

Hoje é sabado está um tempo mauzito (embora com calor) e tem andado a trovejar (a nossa casa não tem para-raios...raios!!!!)...mas já tenho saudades do frio daí...

Amo-vos a todos... faltam 15 dias!!


Beijos grandes e um enorme para o meu mano guga....

1 comentário:

Tânia Viana disse...

Meu AMOR.... Tou a morrer de saudades tuas. mas já está quase, o pior já passou.
Nós devemos correr sempre atrás dos nossos sonhos, senão não vale a pena sonhar. Muitos beijos.